[O texto a seguir foi originalmente publicado no flog www.fotlog.net/hiphopgospel . Quais mençòes então a fotos, etc... Se devem a isto]
Olá amados. Sobre a foto, eu só to colocando mesmo que é para não perder em concorrência com o outro flog que também está falando sobre a 7 taças né =P. Mas hoje aqui eu gostaria de estar falando um pouco sobre o que o Senhor tem me falado nesta semana. Eu sei que o assunto, que vai envolver um pouco de matemática, é o suficiente para você arrastar a página lá para baixo e comentar, para não ter que ler o resto do texto. Porém me acompanhem um pouco, nestas viagens que eu faço, ou como li em certo blog, "eu piro na palavra de Deus" (=p) Mas continuando, eu estava pensando um pouco quando Jesus fala em Mateus 25, do versículo 31 ao 46, sobre os pecadores estarem a esquerda de Deus e os salvos a direita. Não, aqui não quero falar nada como "os destros são os salvos" (se bem que eu estou preparando um texto sobre isto =P), mas sobre uma análise matemática sobre isto.
O termo "diferença" na matemática, significa o que há entre dois números, e corresponde a operação de subtração. Por exemplo, se eu pergunto qual a diferença entre 2 e 5, a resposta é 3. Também podemos dizer, de grosso modo, que a diferença é igual a o que o 2 precisa para chegar ao 5. Agora, sabendo disso, que eu creio que é algo novo para muitos (rs), gostaria de estar usando esta ferramenta para analisar a cena de cima. Na cena, temos os ímpios, Jesus e os salvos. Se vermos, os ímpios ficam a esquerda, e o que está entre eles e os cristãos é Cristo. Ou seja, a diferença entre os cristãos e os ímpios é Cristo. "Só". O que você precisa para ser cristão, caso não seja, não é de dinheiro ou status. Assim como 5 = 2 + 3, os salvos são iguais aos ímpios mais Cristo. E, se usarmos que diferença é igual a subtração, o que aparece quando tiramos dos cristão o valor dos ímpios? Cristo. Porém percebam que esta minha analogia não é para ser seguida a risca. Ela é só um exemplo, uma "parábola". Se seguiíssemos ela a risca, eu veria pessoas falando que nós somos superiores a Cristo, o que é blasfêmia das grandes.
Pensem nisso. Pensem que podemos até, a grosso modo dizer, que somos "mais" do que o mundo, ou mais evoluídos, como C. S. Lewis disse, porém este "mais" tem um nome: Cristo. Creio que para se tornar algo maior, seria certo nós usarmos a expressão matemática "x(nós)+infinito(Jesus)=infinito(Jesus)". Aliás, como também C.S.Lewis fala em seu livro (já deu pra perceber que eu o mero cristianismo, de C.S.Lewis, não?), Deus quer que nós só sejamos isto, e mais nada. Pode parecer estranho, mas é isso. E só conseguimos se na nossa soma estiver Cristo conosco, porque como falou Paulo (eu acho), é Cristo em nós, esperança da Glória.
Boas férias e também um bom fim de semana para todos. E estejam pensando nisto.
Fikem firmes.
The Return Of The Losts Posts
Os textos abaixo são alguns dos blogs que eu tinha anteriormente, e que resolvi armazenar todos aqui. O título é a data em que foram publicados, e o número ao lado é a ordem deles. Fiquem na paz.

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home